segunda-feira, 17 de março de 2014

1 - ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA

SEXTOS ANOS - 1º BIMESTRE







58 comentários:

  1. O conceito de arte visual e muito amplo envolvendo areas de pinturas e escuturas e etc.
    Brenna
    6 B

    ResponderExcluir
  2. Eu achei algo muito interessante as coisas que os homens da pré-história faziam,ele desenhavam nas paredes ,alguns animais que eles gostavam de caçar.Eles faziam magias com os desenhos,pois eles achavam que fazendo magias,furando os desenhos,eles iriam melhorar a sua caça e causar alguma dor no animal. laura apolinario barboza 6 ano b

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de aprender sobre a pre-historia e as artes que eles fazem sao muito legais e muito legal como eles sabiam direito como desenhar tudo o que queriam gostei muito.
    ANA REBECA
    6 ANO B

    ResponderExcluir
  4. As principais manifestações da pintura da pré-historia são encontradas em cavernas ,em paredes de pedra e a principio retratavam cenas envolvendo principalmente animais,homens e mulheres
    (ana clara 6b)

    ResponderExcluir
  5. Eu entendi sobre o texto que existe a arte real a abstrata . A arte real e quando tem as figuras iguais a elas , a abstrata e quando a pintura não tem sentido nenhum . Gabrielle Akemi Kitahara . 6 B

    ResponderExcluir
  6. A escultura foi responsavel pela elaboração tanto de objetos religiosos quanto de utensilios domésticos,nos quais encontramos a tematica predominante.


    Raphael 6 B

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de aprender que a pré-história e como se fosse nomades , durante o periodo neolitico essa situação sofreu mudanças . Que desenvolveram , as primeiras formas de agricultura .

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendi que nem tudo realidade e nem imaginario tem coisas que a gente pensa que e realidade mais e pintura.E tem varios tipos como :real/figurativa, e que não é de realidade - abstrata.
    Alan 6B

    ResponderExcluir
  9. Eu achei que esse texto e muito interessante e no mesmo tempo legal que aprende sobre a pré-história e que neste texto aprendemos sobre:real-figurativa e não da realidade-abstrata a 500 a.c e sobre o homem da caverna.

    Maria eduarda 6_B

    ResponderExcluir
  10. Eu aprendi que as artes visuais podem ser criadas atráves de varias ferramentas ou instrumentos.E também aprendi que as manifestações artíficiais mais antigas foram criadas na Europa.E também aprendi que a primera caracteristica e o pragmentismo.E achei muito legal aprende estas coisas.
    Davyd delfino 6B.

    ResponderExcluir
  11. Eu aprendi que a arte nos ensina muito a arte real é identica ao objeto que ele quer desenhar a arte abstrata é uma pintura que não tem sentido algum...


    Bianca da Rocha Pessoa. 6 ano B

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei de aprender sobre arte abstrato sobre arte visual,que o nome dado ao cunjunto de arte que representam o mundo real e imaginario
    MARIA LUIZA
    6 ANO B

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei de aprender que artes visuais é o nome dado ao conjunto de artes que representam o mundo real ou imáginario .
    E também gostei de aprender que artes rupestres é a arte da pré-história ,e arquitetura é representada por estátuas.

    ResponderExcluir
  14. As novas tecnologias também têm revolucionamendo o conceito de artes visuas,em áreas como web design,que tem um grande impacto na sociedade atual.As artes visuais podem ser criadas através de varias ferramentas ou instrumentos.

    Ian 6 B

    ResponderExcluir
  15. Oconceito da arte visual é muito amplo emvolvendo areas como o teatro dança ppinturas colagens gravuras cinema fotografia escultura arquitetura moda paisagismo decoração Daniel fernando nicacio santos

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei de aprender,sobre as artes visuais que falam sobre o conjunto de artes que representam o mundo real ou imaginario.
    As 13 áreas que fazem parte das artes visuais são:Teatro,danças,pinturas,colagens e etc....
    Eu também gostei de aprender sobre pré-história que fala sobre a pesquisa de antropologos historiadores e dos estudos da moderna ciência arqueologica e etc.... Rayanne x. da Silva 6 B

    ResponderExcluir
  17. Um dos períodos mais fascinantes da história humana é a PRÉ --HItória. Esse período não foi registrado por nenhum documento escrito, pois é exatamente a época anterio á escrita.
    aluna;Natalie baldez dos santos
    turma;6 B

    ResponderExcluir
  18. aprendi que esse periodo da pre-historia era muito dificil eles viviam lancando pedras para contruir ferramentas e viviam de pesca e caça nas cavernas desenhavam e marcavam os lugares para perfurar o animal que desenhava esse periodo foi muito interesante aluno:Filipi lacerda rocha turma:6 A

    ResponderExcluir
  19. Eu achei que um dos periodo mais facinantes da historia.mas esse periodo nao foi registrado por nenhum documento escrito.pois e exatamente a epoca anterior a escrita.turma;6 A

    ResponderExcluir
  20. Achei legal principalmente as ferramentas neolítico,imagens o vudu que faziam caça meios de comunicação,casas etc ALUNO: Samuel Falcão

    ResponderExcluir
  21. Eu aprendi que no tempo das cavernas os uga uga,viviam daa caça moravam em cavernas faziam armas de pedra lascando ela e fazendo uma forma.Para irem matar animais depois foi descobrindo metais e fazendo ferramentas muito melhores e resistente. 6 ano A Erick Basilio Reis .

    ResponderExcluir
  22. Eu achei que um dos periodos mais fascinantes da história humana é a Pré-História.Esse período nao foi registrado por nenhum documento escrito,pois é exatamente a época anterior á escrita

    Júlia. Turma:6 A

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei das Artes Visuais,Artes Rupestre,Arquitetura,Escutura e Pintura.Eu gostei da pre-história.
    gustavo kitahara 6º a

    ResponderExcluir
  24. Aprendi que existem vários tipos de artes visuais rupestre e existem formas de representar a arte tem vários modos e três deles são a arquiteturaa pintura e a escultura
    Awany Nayle De Sousa Costa.
    6'A.

    ResponderExcluir
  25. O que mais acho fascinante foi a escultura que foi responsavel pela elaboração de objetos religiosos quanto de utensilios domesticos nos quais encontramos a tematica predominanante em toda arte do periodo
    Johnatan Araujo dos Santos 6a

    ResponderExcluir
  26. Eu aprendi na aula de arte muitas coisas eu vi muitas casas feita de pedra muito grandes e tambem as pessoas feita de pedra gostei muito da aula quem tambem representava o mundo real o maginario e as pinturas de artis umas dava pra entende outra nao da va e eu gostei muito das pinturas. aluno;gustavo amorim turma;6 A

    ResponderExcluir
  27. Eu aprendi o que sao as artes visuais;Sao o conjunto de artes que representa o mundo real ou imaginario.Aprendi tbm o que as artes abstratas.Sobre o tempo das pintura, a pedra lascada,como o homem fasia ferramentas a arte que o homem fasia para caçar os animais.tbm aprendi sobre os momentos das pedras colossais, que serviam de camaras montuarias ou de templos.Aprendi sobre a escultura feminina que chamada de Venus.e tbmaprendi a pintura Pre historica
    Aluna;Rayssa b. dos santos .
    Turma;6ano A

    ResponderExcluir
  28. EU aprendi que existem 2 tipos de imagem: figurativa - aquelas que representam as coisas reais. E tambem existe imagem obstrata, e aquelas imagem que nao e real. Pedro Henrique 6 a

    ResponderExcluir
  29. Eu aprendi muito e a preistoria foi muito marcada por as formas que ele fes porque eles fes ferramentas e desenhos que ele fes por isso que ele fes
    e as ferrametas.
    nome;Rodrigo garcia
    turma 6 ano a

    ResponderExcluir
  30. Eu achei interessante a explicação de artes visuais legal ,tambem sobre o neolitico as imagens que agente estodou ,as figuras interesantes .A arte visuais e o nome dado ao conjunto de artes que representam o mundo real ou imaginario e que tem a visão como principal forma de avaliação e apreensão.consideramos como arte PRE-historia todas as manifestaçoes que se densenvolvem antes do surgimento das primeiras civilizações e , portanto, , antes da escrita.no entanto, isso pressupoe uma grande variedade de produção , por povos diferentes , em locais diferentes , mas com algumas caracteristicas comuns .o conceito de artesvisuais e muito amplo, envolvendoareas como teatro,dança,pinturas,colagens,gravuras,gravuras, cinema ,fotografia, escultura, arquitetura, moda, paisagismo, decoração.
    6 A Beatriz

    ResponderExcluir
  31. o que eu aprendi foi que animais e figuras humanas e principalmente figuras femininas , conhecidas como venus caracterizadas pelos grandes seios e ancas largas sao associadas ao culto da fertilidade.a principio retratava a pintura pré - historica no interior de cavernas paredes de pedra e em principio retratavam cenas envolvendo principio.para mim foi maravilhoso aprender isso foi uma coisa muito legal.
    EVILY 6 A

    ResponderExcluir
  32. Eu achei de interessante as artes visuais que é conjunto de artes que representam o mundo real ou imáginario a arte visual tem caracteristicas de ter criatividade de ser humana etc.As artes rupestre é da Pré-História que o ser humano considera como arte pré-historica todas as manifestações que se desenvolveram antes do surgimento das primeiras civilizações e,portanto ,antes da escrita.E da Arquitetura eu aprendi que os grupos Pré-Históricos eram nômades e se deslocaram de acordo com a necessidade de obter alimentos.E que a Arquitetura foi responsavel pela elaboração de objetos religiosos quanto de atensílios domesticos etc.E da pintura eu aprendi que a pintura ajudou na Pré-História no interior das cavernas,em paredes,pedras etc.
    6 A Larissa De Carvalho

    ResponderExcluir
  33. Eu entendi que a artes visuais e muito inportante porque ela representa o mundo real ou imaginario.
    E a arte rupestre nos sabemos que no periodo da historia humana ena
    pre historia nao foi registrado por nenhum documento mas sim por escrita.
    YARA TURMA A.

    ResponderExcluir
  34. EU entendi que o conceito das artes e muito importante porque tem a forma de visao e comprençao.
    E tem varias formas expresao para ser visto e tambem tem criatividade e tambem cria muitas variedades
    E tambem a ARTE RUPESTRE e um dos peridos facinantes que tem varios obras pre historicas.

    TAYOANE 6'a

    ResponderExcluir
  35. A pre-historia os homens gostavam de viajar de um lugar para o outro e nao faziam suas moradias.E eles pegavam pedras e lancavam ate ficar no formato isso se chama idade da pedra lascada.

    gabriel negreiros;6 a

    ResponderExcluir
  36. Eu aprendi que os homens pré-históricos faziam suas pinturas de um modo diferente mas foram evoluindo e ficando mais modernos.
    Nome:Simon
    Turma: 6 C

    ResponderExcluir
  37. Eu aprendi sobre os cemiterios antigamente erao forra do normal e eu aprendi tambem sobre a evoluçao as ferramentas pre historicas

    nome=Manoel15 6c

    ResponderExcluir
  38. as estruturas são bem ilaboradas,por que na minha opinião é muito bom fazer aula de artes e tambem eu achooo interessante,eu aprendi sobre as esculturas,os artistas ,e tambem apreendi sobre a Pre-História.

    ResponderExcluir
  39. Eu achei muito interessante foi como eles faziam os desenhos identicos como da natureza ,e as armas caseiras para eles se denvende de ataques de animais e ataques de tribos rivas

    ResponderExcluir
  40. eu achei interessante, foi como eram caracterizado as figuras femininas, que são conhecidas como vênus caracterizado pelos grandesseios e ancas largas.
    Cintia 6 C

    ResponderExcluir
  41. Que com tâo pouco faziam uma arte divina e qual um produto que a natureza dava e depois que evoluimos nao queremos desenhar como antigamente

    ResponderExcluir
  42. Eu aprendi muito não apenas com as imagens mas também com texto aprendi oque são artes rupestres , artes visuais ,escultura , arquitetura e pintura.
    Nome: Lidianny
    Turma: 6 C

    ResponderExcluir
  43. Eu achei muito interessantefoi com eles faziam o desenhos igual o da natureza ,e as armas caseiras que eles fabricavam para se senvender de ataques de animais e tribus rivais kamila da silva ,6c

    ResponderExcluir
  44. As esculturas são muito bem elaboradas,por que na minha opinião é muito bom fazer artes e tambem acho muito interessante ,eu aprendi sobre as esculturas,os artistas e etc.... Tambem aprendi sobe a Pre-História
    vitória 6 ano C.

    ResponderExcluir
  45. Eu aprendi de interessante no texto que existem muitas coisas emportantes de antigamente . Mais oque me chamou mais atenção foi como eles faziam as suas armas de caça . Chamou minha atenção as artes visuais é muito legal ficar vendo-as.O periodo paleolitico ouu melhor chamando era do tempo da pedra lascada muito interessante impressionante e importante . Isso foi muito bom porque se nao nos nao estariamos nas tecnologias de hoje. Se podesse agradece-los pessoalmente seria muito bom. Nossos estudos de hoje nao seriam tao bons se eles nao tivessem feito tudo que fizeram por nos.Agradeço-os por tudo!!!!!!
    Isabella Alencar äno "C"

    ResponderExcluir
  46. Eu aprendi que os homens das cavernas eram muitos inteligentes mas eles nao tinham muitos materiais para pintura mas desenhavam muito bem,por exemplo eles desenhavam animais melhor do que muitas pessoas de hoje em dia eles nao tinham muitos materiais para caça por isso era muito dificiu caçar naquela epoca hoje em dia nos compramos os nossos alimentos.

    larissa lorrane 6 ano c :)

    ResponderExcluir
  47. Eu entendi que eles faziam artes visuais ,artes rupestre, eu achei bem enterressante e foi bem legal aprender um pouco mas sobre a pre historia .
    [Sabrina 6ano C]

    ResponderExcluir
  48. eu aprendi que a pintura e muito importante sendo real ou imaginaria aprendi o nome de duas artes visuais e rupestre que e muito importante gostei de estudar sobre a escutura pintura aprendi que um dos periodos mais fascinantes na frança encontramos o maior numero de obras pre historicas a pintura pre historica retratavam cenas envolvendo principalmete ,animais , homens , mulheres caçadas ,existindo ainda a pintura de simbolos com significados ainda desconhecido

    ResponderExcluir
  49. Naquela época os homens das cavernas eles caçavam pra sobreviver não como hoje que é tudo fácil, eles dependiam da caça e das águas dos rios praticamente eles dependiam da natureza.
    Maria Luisa;6 c

    ResponderExcluir
  50. Eu aprendi sobre como nossos antepassados desenhavam , eles faziam artes em pedras e essas artes eram otimas, desenhavam em argilas , pedras, rochas etc

    nome: Marcos Paulo
    nome;Pedro Lucas 6 ano C

    ResponderExcluir
  51. Eu achei enteresante que os povos tinham suas coisas evoluidas de ano em ano e também quando eles casavam desenhavam os animais e faca dentro de les tipo um ritual isso que eu achei interesante
    Ruan 6 c

    ResponderExcluir
  52. Eu aprendi que naquele tempo (Paleolítico) não existia eletricidade,ferro,aço,metal, bronze e eles não sabia que existia fogo eles escreviam nas paredes da caverna. nome:breno turma:6 ano C

    ResponderExcluir
  53. EU aprendi que a arte e importante.E tambem tem imagens estranhas mas e arte porque eles faziam e nao se importavam com que as pessoas falavam.E aprendi que tem imagem igual a realidade e a que nao tem nada a ver.
    MARIA EDUARDA 6 c

    ResponderExcluir
  54. Eu aprendi que na pré-história os homens das cavernas faziam esculturas femininas caracterizadas pelos grandes seios e ancas largas, isto está relacionado a um culto da fertilidade daquela época. Thalita L.;6c

    ResponderExcluir

Que conhecimentos você adquiriu com o estudo da Arte na Pré-História e que considera importantes?